SOBRE NÓS

Com 24 anos de experiência educacional, o Brazilian International School surgiu com o intuito de proporcionar o ensino bilíngue aos educandos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio/High School, garantindo uma educação acadêmica de qualidade e fluência natural na Língua Portuguesa e na Língua Inglesa.

O programa é direcionado tanto para estudantes brasileiros como estrangeiros, contribuindo para um ambiente escolar mais plural e diversificado. Os alunos são introduzidos no aprendizado dos dois idiomas, com currículos completos, cuidadosamente elaborados por uma equipe qualificada e comprometida com uma educação global.

Entre 2019 e outubro de 2023, o Brazilian International School fez parte da Bahema Educação, um grupo brasileiro de educação que reúne instituições de ensino comprometidas com a formação de estudantes dotados de pensamento crítico e recursos para atuar na transformação do mundo com responsabilidade e consciência.

A partir de novembro de 2023, o BIS integra ao seu DNA um importante fortalecimento institucional, passando a ter como sua mantenedora a International Schools Partnership (ISP) – grupo de relevância no mercado internacional e um dos mais conceituados provedores educacionais, que tem como principal propósito investir em escolas, trazendo incentivos financeiros, inovações pedagógicas, intercâmbios para educadores e alunos, trocas educacionais e administrativas.

A Diretora Executiva, Alessandra Pellegrino segue com o mesmo amor, profissionalismo e comprometimento que demonstra desde a idealização e fundação da marca, junto à ISP, com autonomia para cuidar dessa transição, a fim de definir as diretrizes, equipes pedagógicas e administrativas que garantirão com segurança a continuidade do Projeto BIS.

A ISP está comprometida em manter as culturas distintas das escolas, buscando colaborar com a aprendizagem efetiva em sala de aula. O objetivo será ajudar o Brazilian International School a melhorar e fortalecer progressivamente sua reputação, visando consolidar seu posicionamento como a escolha perfeita em sua comunidade.

Valorização da cultura brasileira

Um dos pontos essenciais da filosofia educacional do Colégio é a valorização da cultura brasileira. Os educandos frequentemente têm contato com os diversos elementos, pois constituem parte ativa do currículo assim como as outras disciplinas obrigatórias.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio/High School, a instituição empenha-se em oferecer meios para o desenvolvimento de um repertório cultural variado. A vivência na educação bilíngue vai de encontro a esse objetivo, pois, no processo de aprendizagem, os educandos não assimilam apenas um idioma, mas também a identidade cultural que a língua carrega consigo.

Proposta pedagógica

Oferecer uma educação de vanguarda. Esse é o principal objetivo do Brazilian International School ao delinear a sua proposta pedagógica, a qual é direcionada para o desenvolvimento de capacidades, potencialidades e aptidões de cada educando.

Educar para a inserção em um mundo globalizado

O domínio de línguas estrangeiras é cada vez mais essencial em uma sociedade globalizada. O inglês é o idioma de eleição e a fluência é um requisito mesmo para quem não cogita ter uma experiência internacional. Pensando nisso, a formação bilíngue proporcionada pelo Brazilian International School foca em um aprendizado profundo do idioma.

Do Ensino Infantil ao Ensino Médio/High School, passando pelo Ensino Fundamental completo, o programa não se resume apenas ao inglês enquanto disciplina, mas na naturalização do seu uso como forma de se comunicar e perceber o outro.

O BIS mantém os Cursos:

Preencha os dados que ligaremos para você!

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: