Fundamental II

Estruturado com base na proposta socioconstrutivista da educação, nosso projeto pedagógico contempla métodos criativos e inovadores, fazendo com que os alunos do Fundamental II descubram e desenvolvam as suas potencialidades.

As abordagens pedagógicas têm a intenção de promover aprendizagens significativas, por meio de sensibilização, da interpretação, da análise crítica e do raciocínio lógico, proporcionando a transposição dos conteúdos aprendidos e, consequentemente, gerando transformações.

Os alunos contarão com as disciplinas que envolvem o currículo brasileiro – Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Informática. Já no currículo internacional, realizarão as disciplinas Language, Science, History and Geography, Music, Arts, Physical Education, e Espanhol.

O Sistema de Avaliação observa o aluno integralmente e de maneira processual, percebendo suas dificuldades e sinalizando caminhos para superá-las. Nessa perspectiva, o aluno passa a ser além de protagonista, corresponsável pela sua aprendizagem.