Projeto Social

Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos vistos como virtude do indivíduo. Em uma perspectiva social e política, pressupõe-se que a prática de tais valores zelará pela manutenção da ordem social e pelo progresso do homem. A caridade, reforçada pelo ideal, as crenças, os sistemas de valores e o compromisso com determinadas causas são componentes vitais do engajamento.

Com o objetivo de formar cidadãos preocupados com a sociedade em que vivem, encorajamos nossos alunos e seus familiares a participar e refletir a respeito de valores e diversidades sociais, a fim de que sejam agentes de transformação em benefício da comunidade.

Por meio do atendimento tanto às necessidades do próximo quanto às suas próprias motivações pessoais, participamos de campanhas anuais como: Campanha do Agasalho, doação de armações de óculos, arrecadação de Ovos de Páscoa, de presentes para o dia das crianças, entre outras.

Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o crescimento interior do próprio indivíduo.