Proposta Pedagógica

O Brazilian International School prepara crianças e adolescentes para enfrentar com determinação e, principalmente, com meios, os desafios de um mundo novo: o mundo de hoje e o mundo do amanhã.

O BIS especializou-se na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, período crítico no qual é formada a personalidade e são desenvolvidas as habilidades fundamentais do indivíduo.

Em particular, o bilinguismo se tornou condição mínima necessária para o sucesso profissional no processo de globalização em que a sociedade brasileira atual se insere.

O BIS tem certo que unicamente pela via do conhecimento, da cultura, de uma educação aprimorada, assim como de um sólido preparo ético e moral, se poderá atingir a cidadania plena e aspirar à conquista de elevadas posições sociais e profissionais. Valorizamos o conhecimento do vernáculo desde os primeiros instantes; o conhecimento da Língua Portuguesa, da História e Geografia do nosso país e de todas as manifestações da cultura brasileira.

O programa do BIS está estruturado de forma a alargar os horizontes intelectuais de seus alunos. O domínio de uma ou mais línguas estrangeiras, o desenvolvimento do aluno em um ambiente multicultural, sem descaracterização da cultura brasileira, é a nossa visão e o nosso compromisso.

Objetivos Específicos do Ensino Fundamental

O Brazilian International School tem como objetivos específicos:

• Proporcionar condições para que o aluno tenha uma formação básica ampla, nos campos cognitivos, sócio afetivo e psicomotor, que favoreça o desenvolvimento integral das suas potencialidades como pessoa ativa no contexto social;
  • Desenvolver as habilidades individuais e criativas do aluno, além de orientá-lo para uma atitude crítica sobre o mundo;
  • Favorecer o trabalho em grupo, para que assim respeite o trabalho dos colegas e potencialize a vivência social;
  • Conhecer, valorizar e respeitar os bens artísticos e culturais.