COMUNICADO – REF. 28/04/2017

** COMUNICADO IMPORTANTE **

Como medida de precaução e segurança, ​ o Colégio BIS​ decide suspender as aulas no dia 28/04/2017, n​o qual é previsto​ uma paralisação nacional contra a reforma da Previdência e em ​defesa dos direitos trabalhistas.

Faz parte da nossa crença educacional propiciar aos alunos e aos profissionais condições de excelência para o bom andamento das aulas dentro do cronograma anual proposto. Entretanto, diante da greve geral anunciada e das manifestações previstas, o Brazilian International School decidiu cancelar as suas atividades gerais no dia 28/04/2017. Esse dia letivo será substituído pelo dia a mais que temos registrado em nosso calendário escolar (201 dias letivos).
Essa ação não é resultado de um posicionamento em relação aos temas que são objetos da paralisação e da manifestação. O nosso Colégio respeita o direito de cada cidadão expressar suas opiniões – sejam elas favoráveis ou desfavoráveis ao movimento em questão.
Ressaltamos que essa decisão foi pautada exclusivamente no bem-estar e na segurança da comunidade BIS em um dia com previsão de interrupção do transporte público e manifestações em diversas áreas da cidade. As consequências acarretariam transtornos inevitáveis ao funcionamento escolar.
Diante desse delicado contexto social, político e econômico que o nosso país atravessa, reafirmamos​ o nosso comprometimento com a formação humana e intelectual dos nossos alunos.
Certos da compreensão dos senhores, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos. ​

A Direção.